Get in Touch

Edit Template

Clonar é a empresa que mais gerou impacto em 2017

A Clonar foi reconhecida como empresa graduada que mais gerou impacto no ano de 2017. O certificado foi entregue na última segunda-feira (11) durante o II Encontro Anual de Empresas Graduadas, promovido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV-UFV).

O reconhecimento é fruto de um intenso e qualificado trabalho da equipe da Clonar ao longo de 2017. Segundo o professor Acelino Alfenas, o lançamento da produção de plantas ornamentais, da primeira turma de pós-graduação a distância (AgroPós), a continuidade do projeto de implementação da eucaliptocultura no Estado de Alagoas e o desenvolvimento da pesquisa em kiwi em parceria com a Nova Zelândia foram essenciais para o impacto positivo neste ano.

Professor Acelino Alfenas recebe certificado pela Clonar | imagem: AsCom / CenTev

“O curso nos permite levar o conhecimento a grandes distâncias e a um custo relativamente baixo. Vamos atender um grande número de profissionais, inclusive de outros países. Já a produção de plantas ornamentais é uma atividade nova da Clonar, em que podemos suprir o mercado da região com plantas de alta qualidade”, destacou o professor.

Acelino também falou sobre a pesquisa em kiwi. O projeto chamou a atenção da embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, que visitou a empresa em outubro. “Nós temos um projeto de pesquisa em que desenvolvemos clones de kiwi resistentes a uma doença letal e que está matando os pomares no Brasil. A Nova Zelândia tem muito interesse nesse projeto, uma vez que é o país que domesticou a fruta e o segundo maior produtor mundial de kiwi”, disse Acelino.

A implementação da cultura do eucalipto em Alagoas também foi uma das principais atividades desenvolvidas pela Clonar em 2017. “O projeto teve início em 2009 e agora foi renovado por mais cinco anos. Os resultados do projeto mostraram o grande potencial da eucaliptocultura em Alagoas e já estão trazendo bons frutos para pequenos produtores e atraindo o investimento de novas empresas na região, mudando positivamente a economia do Estado. O Nordeste é sem dúvida a região emergente com maior potencial para a produção de madeira e fibra e está situada numa região estratégica, com grande facilidade de exportação de produtos madeireiros pelo Porto de Suape, localizado no litoral sul de Pernambuco, a cerca de 40 km de Recife”, finalizou o professor.

O evento também concedeu reconhecimento para outras empresas graduadas e incubadas. Veja a lista a seguir.

Empresas incubadas:

  • MedYes – Empresa Engajada 2017;
  • Eligis – Empresa que gerou mais Impacto 2017;
  • WGV AgroConsultoria – Destaque empresarial 2017.

Empresas Graduadas:

  • Ther Sistemas – Empresa Engajada 2017;
  • Clonar – Empresa que gerou mais Impacto 2017;
  • Cientec – Destaque Empresarial 2017.


Mateus Dias | Comunicação Clonar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Us

Luckily friends do ashamed to do suppose. Tried meant mr smile so. Exquisite behaviour as to middleton perfectly. Chicken no wishing waiting am. Say concerns dwelling graceful.

Services

Most Recent Posts

Company Info

She wholly fat who window extent either formal. Removing welcomed.

Grupo Clonar! Trazendo inovação para você

Empresa

Home

Serviços

Projetos de Sucesso

Blog

Contato

Serviços

AgroPós

Avaliação de resistencia

Projetos de pesquisa

Produção de mudas

Ajuda

Politica de Privacidade

Termos de uso

Product

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2024 todos os direitos reservados a Clonar